sexta-feira, 12 de julho de 2013

Walter “Zuzu” Tavares Silva lança “Adeus Ildo”

O artista santantonense Walter Jesus Tavares Silva, “Zuzu”, lançou hoje, na Internet, a sua primeira gravação discográfica, um single intitulado “Adeus Ildo”.
“É uma música com grande significado para mim por ser um tributo ao meu Ídolo, Ildo Lobo” diz Zuzú na sua página do facebook, satisfeito por ter conseguido divulgar o tributo composto por ocasião do desaparecimento do cantor Ildo Lobo.
A composição foi gravada no estúdio do pianista Humberto Ramos que se ocupou dos arranjos e orquestração de “Adeus Ildo” que, gravado em 2006, “vê a luz do dia” sete anos depois, mas com grande satisfação de Zuzu Tavares Silva.
Walter de Jesus Tavares Silva, por todos conhecido pela alcunha de Zuzú de nha Tanha, é músico e compositor, autor de algumas composições carnavalescas além de várias mornas e coladeiras que, contudo, não foram ainda popularizadas pelos intérpretes da nossa praça.
Zuzú vive em São Vicente, onde trabalha no INDP, e já tem mais quatro músicas gravadas para o seu primeiro CD, embora não tenha ainda data para o seu lançamento sobretudo porque a “crise” tem servido para afastar os potenciais mecenas apesar da lei que os beneficia fortemente.
Zuzú disse-nos que “Adeus Ildo” deverá servir com a sua “rampa de lançamento” mas, em princípio não deverá constar do CD que já tem em preparação juntamente com Humberto Ramos.
“Adeus, Ildo” pode ser escutado e, livremente, copiado no youtube na localização http://www.youtube.com/watch?v=8eiwAjG-LrE.
Humberto Ramos, arranjador e orquestrador de “Adeus Ildo” escreve o seguinte:


O Walter foi-me apresentado pelo Vicente D. Neves-Tchenta e desde o primeiro dia, que o ouvi a cantar, que questiono, porque ele não é mais apoiado? Será que ele não tem nenhum lobbie? Esteve comigo em Lisboa e fizemos algumas apresentações e todas as pessoas que o ouviam ficavam admiradas porque nunca tinham ouvido falar dele...porque será? Mas acredito que um dia ele conseguirá atingir o lugar merecido por ser portador desta grande voz que nos lembra as velhas serenatas quando ainda não havia microfones (nem autotunes)”.

Sem comentários:

Enviar um comentário